A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, está firme no propósito de conscientizar a população sobre a importância de separar materiais recicláveis do lixo orgânico. Para isso, conta com o apoio da empresa Monte Azul com trabalho de orientação porta a porta, informando sobre dias e horários em que a coleta seletiva percorre cada bairro.
O serviço de coleta é realizado diariamente no município. Para facilitar o recolhimento dos recicláveis, Catanduva foi dividida em 13 setores nos períodos da manhã e noite. Entretanto, nem todo mundo conhece o serviço ou está acostumado a fazer a separação.
“Atualmente, a orientação está sendo realizada junto aos moradores do Nova Catanduva II. Visitamos as casas, entregamos o panfleto com dia e horário em que o caminhão passa por aquele setor e orientamos sobre os materiais que podem ser recolhidos e utilizados na reciclagem”, informa a Monte Azul.
Todo o material recolhido é direcionado à cooperativa Recicla Catanduva, que realiza a destinação, armazenamento, triagem e comercialização dos recicláveis. A venda dos produtos garante renda e o sustento de várias famílias.
As informações sobre a coleta seletiva constam na menu Serviços, no site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br). A divulgação também é feita diariamente na Imprensa Oficial do Município. O conteúdo pode ser acessado pela Internet.
Parceria
A Prefeitura também firmou parceria com a Diocese de Catanduva para a conscientização da coleta seletiva. As paróquias irão colaborar na divulgação do serviço, informando os dias e horários que o caminhão passa recolhendo os materiais. O objetivo é aumentar a adesão para o descarte correto dos recicláveis.
Fonte: Assessoria/Prefeitura